8 de julho de 2010

Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado!

Certo homem sempre dizia ao seu filho: 

- Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado.
E houve...Em um dia, um forte atentado abalou a cidade onde eles moravam e bombas destruíram uma parcela das construções existentes.
Esse homem se encontrava na estrada e, ao saber o que acontecera, correu até sua casa e, verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho estava na escola, e a escola tinha sido atingida. Assim ele foi imediatamente para lá. E se deparou com destroços...
Da escola não restou uma parede em pé.Tomado de uma enorme tristeza ele tentava ouvir a voz do filho.
E, em meio aos escombros da escola ele começou a cavar com suas próprias mãos. Nisso chegaram outros pais, que embora bem-intencionados e também entristecidos, abalados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:
-Vá para casa, não adianta! Não vê que não sobrou ninguém. E ele retrucou:
- Você vai me ajudar? Se não vai, deixe-me em paz!
Então eles se calaram, e ficaram apenas a observar o pai em seu trabalho extenuante e, pouco a pouco, todos se afastaram do lugar, as mães chorando desoladas, e os pais calados em amargura.
Chegaram os policiais, bombeiros, que também tentaram retirá-lo dali, pois acreditavam que não havia chance de ter sobrado alguém com vida. No entanto, aquele homem não desistia, pois lembrava sempre de sua promessa ao filho.
E assim trabalho quase sem descanso durante aproximadamente 30 horas. Já cansado, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que, ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:
- Estou aqui, papai, estou aqui papai; mas com sede e fome e com muito medo também!
- Tem mais alguém aí com você filho? - perguntou o pai, com os olhos cheios de lágrimas.
- Sim papai, dos 36 alunos, 14 estão comigo, estamos presos em um espaço entre dois pilares, estamos todos bem papai, eu falei pra eles ficarem tranquilos, eu dizia todo o tempo: O meu pai irá nos achar, mesmo eles não acreditando eu repetia isto toda hora, pois sempre lembrava daquilo que o senhor me dizia :" Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado"

Se pararmos para pensar, pensar bem mesmo, veremos que pode haver o que for, mas Deus sempre estará conosco, mesmo que aconteça alguma tragédia como houve na história acima, mesmo que tenha acontecido uma tragédia em nossas vidas e nós estivemos como o menino, embaixo dos escombros, basta ficarmos tranquilos e esperar no Senhor. Porque Deus Nunca Falha! Ele Nunca desistirá de você! Ele está trabalhando para retirar tudo aquilo que é problema na nossa vida.
Eu sempre repito em todos os momentos de minha vida que sei que Deus está sempre comigo! Sei que a vida não é um mar de rosas, e mesmo que fosse que rosa que não tem seus espinhos...mas Deus estará sempre ao meu lado.
Que Deus esteja com todos Vocês!
A paz do Senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário