15 de julho de 2010

Eleições 2010!

Por ser ano de Copa muitos se desligam da política e na hora de votar votam inconscientemente. E como quero um voto consciente resolvi começar minhas pesquisas. E lendo Carta Capital me deparei com uma notícia que revelava que desde 2005 os políticos José Serra e Gilberto Kassab promoveram leis antimendigos. Sei que voc~e deve estar se perguntando o que seria..então eu explico...Tratam-se de leis que afastam os moradores de rua dos centros urbanos, e para que isso ocorra eles não mediram esforços. Serra idealizou a famigerada rampa antimendigo, ou seja, tornou áspera e inclinada as superfícies dos vãos, principalmente dos viadutos, impedindo que os moradores de rua se deitem ali. Não feliz com isso, Sr. Kassab resolve colocar fossas próximas aos espelhos d’água na Praça da Sé criando assim o antibanho, sem contar a operação cata-bagulho, onde caminhões de lixo, acompanhados pelos Guardas Civis, passavam pelas noites recolhendo os pertences dos moradores.
Ao ler a matéria eu fiquei indignada, porque nota-se que o objetivo não é resolver o problema dos moradores de rua, mas sim, mudá-lo de lugar, para que o centro da cidade fique visualmente mais bonito!
Oras! Me poupe Sr. José Serra! É assim que quer ser presidente da república? destratando seres humanos dessa forma? Rampas e canteiros antimendigos não são nem serão capazes de diminuir o problema social. Quem sabe se aprovar a lei do seu auxiliar, o Sr. Índio da Costa, que deseja multar o cidadão que doar esmola a um morador de rua?!?!
É incrível como os politicos falam em democracia, e em igualdade, mas na hora de colocar a democracia, a cidadania em prática eles fecham os olhos, se escondem em seus mundos de soberba, egoísmo, ganância e demagogia.
Espero que o brasileiro avalie bem em quem vai votar, principalmente para presidente!
Porque reclamar é fácil, mas quem é que faz algo para mudar??
A maneira mais eficiente de ensinar algo é sendo o exemplo. Seja um exemplo de cidadão!



"A mudança pode tanto ser uma força a ser temida quanto uma oportunidade a ser aproveitada"
Desconheço o Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário