21 de julho de 2010

A existência de Deus

Enquanto a cabelereira cortava os cabelos do seu cliente, este conversava com ela sobre a vida e a respeito das maravilhas de Deus.
E então a cabelereira disse:
-Me desculpe, mas não acredito na existência de Deus. porque se Ele existisse não haveria tanta miséria, tanta tristeza!
-Bem, esta é a sua maneira de ver as coisas, sua maneira de pensar sobre isso! - disse o cliente.
- Sim, esta é a minha maneira de ver as coisas!
O cliente pagou pelo corte e saindo avistou um mendigo, todo sujo, e com cabelo enorme e malcuidado. Ele não se conteve voltou até o salão da cabelereira e disse q não acreditava mais em cabelereiros!
-Por quê? Falou a cabelereira.
-Veja moça, se existissem cabelereiros,não haveria gente com cabelos naquele estado, precisando de cuidados.
-Oras! Essas pessoas não vêm até mim! Estou sempre aqui, as portas estão abertas!


Essa pequena e singela história nos faz refletir sobre nossos atos; muitas vezes culpamos Deus pelos acontecimentos do mundo, não percebemos que não fazemos o que deveríamos fazer, e, contribuímos para que o mundo continue do jeito que está.Mas Deus não é intruso, ele está sempre batendo à porta do nosso coração, basta você air e deixar ele fazer morada nele.Temos livre-arbítrio, capacidade de escolher o que fazer, tomar decisões certas ou erradas. Deus quis que assim fosse para podermos desfrutar da liberdade das nossas decisões.
Porque se não fosse assim, seríamos como robôs, marionetes, bonequinos, e, com certeza, estaríamos culpando a Deus por isso também.
A vida com Deus é um presente e deve ser assim recebida como qualquer presente. Não deve ser uma obrigação.Entender os motivos dos diferentes acontecimentos, não é fácil, mas não se preocupe em procurar o porquê, mas sim o Para quê. Deus é perfeito!Tudo o que acontece na sua vida tem uma razão de ser, mesmo que você não entenda.
Apenas contribua com sua parcela para tornar o mundo mais belo. Um gesto pequeno, às vezes nos parece até insignificante, mas pode melhorar muito o lugar em que nós estamos. O segredo é fazer tudo com amor, porque o próprio Deus é amor.
Saiba compreender o que significa servir a Deus
Deus é a Onipotência absoluta e Infinita.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" (Mateus 11,28)
" Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança" ( Salmos 40,04)
" Pois Deus amou o mundo de tal forma que entregou o Seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna
Quem acredita nele não está condenado; quem não acredita, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus" (João 3,16; 18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário