29 de abril de 2014

Todas as formas de amor!

 Durante o retiro de páscoa eu e o Bruno (meu amigo) nos unimos para falar sobre amor, e juntos fizemos esse poema.
Deu trabalho, mas a gente tava com uma sintonia muito boa, resultando em um trabalho prazeroso (para ambas as partes acredito eu rsrs)
Não demos um título para o poema, mas acredito que Todas as formas de amor, apesar de ser meio clichê, se encaixa bem.
Eu sou o sorriso da criança
Que tanto brinca e não se cansa
Mas nos momentos que o medo assusta
É aos pais a quem busca.

Eu sou a mãe que cuida com carinho
Para me alegrar basta um beijinho
Faço tudo com amor sem cobrar
Minha satisfação está no olhar

Eu sou o pai que exige respeito
Que não deixa fazer de qualquer jeito
Sou o que educa e o que zela
E tem na família a coisa mais bela

Eu sou aquele que ensina, eu sou o irmão
Que mesmo nas desavenças estamos em união
Tudo foi pré-determinado num plano superior
Juntos estaremos, até mesmo na dor

Eu sou o amigo que te ouve e compreende
Aquele que em todos os momentos está presente
Na derrota e na conquista desejo sempre que persista
E sabe que o mais importante é que nunca desista

Eu sou a natureza na luz do Sol, no brilho do luar
Na plantinha do Jardim e no cachorro a te animar
Eu sou a formiga que passa a vida a trabalhar
Para que o solo que pisa, possa te sustentar

Eu sou o amor! Sou essencial
Posso estar na criança, no adulto e no animal
Faço parte de você, partindo do seu coração
Pois foi Jesus que fez de mim Sua maior lição.


Por Bruno Tanquella e Leidiane Campos
P.S. Pronto Bruno,como prometido, postei o poema no blog, agora ele está eternizado rsrs



16 de abril de 2014

Afeto e Gentileza

Segundo o dicionário afeto significa disposição de alma; Sentimento de amizade, simpatia.
Eu gosto dessa palavra, desse sentimento e dou muito valor a ele.
Afeto leva à gentileza, e aí vem a pergunta: O que seria a gentileza?
Ser gentil é ser educado, é ter a capacidade de notar a necessidade do seu próximo e/ou retribuir com um gesto de afeto, sem a necessidade do pedido.

Afeto e gentileza são expressões do amor.

É um abraço pra quem está aflito, ou até mesmo bravo. É um sorriso para iluminar o dia, é uma mão estendi, uma palavra de carinho...

Pequenas ações capazes de fazer do nosso mundo particular, um lugar mais colorido, longe das inseguranças e deslizes da vida, longe do estresse constate e das reocupações.

Eu me considero uma pessoa muito afetuosa. Adoro abraços e beijos. Adoro demonstrar com gestos meu sentimento pelo próximo, claro que há diferença entre afeto e grude e eu sei diferenciar isso.
O problema em ser afetuoso é o fato da malícia. As pessoas hoje notam malícia em tudo, e não é de se julgar visto que é isso que o mundo mais oferece atualmente, se uma menina comprometida vai ao cinema ou dorme na casa de um amigo já é motivo de fofoca, se ela tem muito amigo já não é santa, se ele fala com várias garotas é um garanhão...
Mas não é apenas isso.
Tem tanta gente precisando de amor! Falta pureza nas pessoas...

As vezes eu olho pras pessoas com o pedido: Um pouco mais de afeto por favor.
Vamos olhar mais com os Olhos de Deus e deixar de ver com os Olhos do Mundo?
Mas só posso falar por mim; Então como disse Lulu Santos em sua música "Deixa isso pra lá"

"Deixe que digam,
 Que pensem, que falem,
 Deixa isso pra lá
 Vem pra cá,
 O que é que tem?
 Eu não to fazendo nada,
 Nem você também
 Faz mal bater um papo
 Assim gostoso com alguém?"
Vou seguir com meu afeto, com minha gentileza, afinal, não vou mesmo fazer mal (até rimou rs).Vou espalhar o amor da forma que mais me convém, da forma que Deus me ensinou!
#ProntoFalei




13 de abril de 2014

More than words

More than words
Is all you have to do to make it real
Then you wouldn't have to say
That you love me, 'cause I'd already know


Essa música é única.... =)