16 de abril de 2014

Afeto e Gentileza

Segundo o dicionário afeto significa disposição de alma; Sentimento de amizade, simpatia.
Eu gosto dessa palavra, desse sentimento e dou muito valor a ele.
Afeto leva à gentileza, e aí vem a pergunta: O que seria a gentileza?
Ser gentil é ser educado, é ter a capacidade de notar a necessidade do seu próximo e/ou retribuir com um gesto de afeto, sem a necessidade do pedido.

Afeto e gentileza são expressões do amor.

É um abraço pra quem está aflito, ou até mesmo bravo. É um sorriso para iluminar o dia, é uma mão estendi, uma palavra de carinho...

Pequenas ações capazes de fazer do nosso mundo particular, um lugar mais colorido, longe das inseguranças e deslizes da vida, longe do estresse constate e das reocupações.

Eu me considero uma pessoa muito afetuosa. Adoro abraços e beijos. Adoro demonstrar com gestos meu sentimento pelo próximo, claro que há diferença entre afeto e grude e eu sei diferenciar isso.
O problema em ser afetuoso é o fato da malícia. As pessoas hoje notam malícia em tudo, e não é de se julgar visto que é isso que o mundo mais oferece atualmente, se uma menina comprometida vai ao cinema ou dorme na casa de um amigo já é motivo de fofoca, se ela tem muito amigo já não é santa, se ele fala com várias garotas é um garanhão...
Mas não é apenas isso.
Tem tanta gente precisando de amor! Falta pureza nas pessoas...

As vezes eu olho pras pessoas com o pedido: Um pouco mais de afeto por favor.
Vamos olhar mais com os Olhos de Deus e deixar de ver com os Olhos do Mundo?
Mas só posso falar por mim; Então como disse Lulu Santos em sua música "Deixa isso pra lá"

"Deixe que digam,
 Que pensem, que falem,
 Deixa isso pra lá
 Vem pra cá,
 O que é que tem?
 Eu não to fazendo nada,
 Nem você também
 Faz mal bater um papo
 Assim gostoso com alguém?"
Vou seguir com meu afeto, com minha gentileza, afinal, não vou mesmo fazer mal (até rimou rs).Vou espalhar o amor da forma que mais me convém, da forma que Deus me ensinou!
#ProntoFalei




Nenhum comentário:

Postar um comentário