4 de março de 2012

Como vai a família?

Hoje a aula de catequese foi sobre família, comunidade e o sentido de todos nós sermos irmãos, foi uma aula bem divertida, e saí de lá com a sensação de dever cumprido ( além de ter descoberto o aluno que mais vai dar trabalho pra mim e pra Leiane rsrs).
Mas fora isso tirei uma conclusão muito forte a respeito de família...

É assim: As famílias hoje deixaram de ser família, deixaram de ser uma comunidade para serem comodidade para se tornarem Fami-ilha (como disse Pe. Leo em seu livro Jovens Sarados)
Cada um fica em seu canto, não tem aquele papo aberto, aquela união, é cada um por si... Não devemos nos contentar da maneira como as coisas tem andado. Nós não devemos nos acomodar com a estrutura de desunião que se formou na nossa família nesses últimos anos...
Precisamos Reagir! E a reação às vezes custa de nós o perdão, custa lutar contra o nosso egoísmo... Perdoar nossos parentes. Falo isso principalmente para a nossa juventude e isso me inclui tbm... Eu conheço tantos jovens que não conseguem ter um bom relacionamento com a família... Que se quer dizem Pai eu te amo! Ou..Mãe eu ter Amo! Sabe pq não conseguem... Pq não abriram os corações para realmente perdoarem... Os pais muitas vezes também não dão um carinho ao filho uma atenção... E é por isso que hoje estamos assim...
A Revolução do amor precisa acontecer, e de maneira forte e intensa, nós precisamos acreditar que o amor muda o mundo, precisamos crer que sempre há tempo para recomeçar. E para que esperar... Se podemos recomeçar agora! Deus está te dando à oportunidade, porque Deus nos criou para nos amarmos uns aos outros assim como Ele nos ama... E não há maneira melhor de começar se não pela própria família.
Portanto, largue um pouco da frente desse computador e dê um abraço em quem estiver aí na sua casa... Transforme essa comodidade em comunidade, converse mais pare de se trancar no quarto, ou então aproveite mais o tempo livre que você tem para curtir os que te cercam!
Tenha fé em Deus... E como disse em Romanos 5, 5: “ A esperança não decepciona. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”


Nenhum comentário:

Postar um comentário